Interceptadas

Oito de 21 armas furtadas do Exército em SP são recuperadas no Rio

Metralhadoras foram encontradas na Zona Oeste carioca

As armas foram interceptadas nesta quinta-feira (19)
As armas foram interceptadas nesta quinta-feira (19) |  Foto: Divulgação

O Exército Brasileiro, em colaboração com a Polícia Civil do Rio, teve sucesso na recuperação de oito das 21 metralhadoras que haviam sido furtadas do Arsenal de Guerra do Quartel em Barueri, São Paulo. As armas foram interceptadas nesta quinta-feira (19), na entrada da Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio.

A operação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil do RJ, com o apoio da Inteligência do Exército. No entanto, até o momento, nenhuma prisão foi realizada.

As metralhadoras recuperadas consistem em quatro unidades do modelo ponto 50 e outras quatro do calibre 7,62 MAG. Até o momento, 13 armas ainda permanecem desaparecidas, incluindo sete metralhadoras ponto 50, que têm a capacidade de derrubar aeronaves, e seis MAGs, utilizadas para fins de combate.

O furto das armas foi inicialmente descoberto no dia 10 de outubro, embora investigações subsequentes tenham revelado que o roubo ocorreu durante o feriado do dia 7 de setembro. As autoridades já identificaram suspeitos envolvidos no crime, e as investigações continuam em andamento.

< 'Terror das mulheres' de Niterói é preso após agressões e palavrões Na estreia de Tite, Flamengo vence o Cruzeiro no Mineirão <